Resumo do livro infantil água de sereia

Escritora: Luana Helena
Ilustrações: Virginia Caldas

“O lençol branquinho estendido ao lado da lavadeira era como uma folha de papel esperando por uma história a ser escrita...”

Era um fim de tarde diferente daqueles em que o menino da cidade estava acostumado. No sitio da vovó Nadi, era tudo tão calmo e sereno, as flores enfeitavam o campo e ao fundo a canção de um riacho. Caminhando com sua avó, seguiam o som daquela canção. Como todo menino de seis anos, sua cabeça estava recheada de perguntas que quase transbordavam pela boca, mas Tiago se continha aos conselhos de sua mão para não incomodar sua vó com falações e perguntas.  


Chegando ao riacho onde vovó Nadi lavava as roupas, sentado a beira do riacho Tiago mal sabia o que lhe esperava, as peças de roupas que dançavam com a leve correnteza do riacho proporcionou ao menino uma linda e emocionante viagem a imaginação, que começou conhecendo uma linda e fascinante sereia de água doce. Mas isso foi só o começo, Tiago viajou por vários oceanos, mares, rios e riachos - fez tudo isso usando a imaginação que aquele ambiente mágico lhe proporcionava...
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo